Ocorre que em alguns casos após a instalação do Windows Xp o mesmo solicita que seja feita a ativação do Windows imediatamente sem período de ativação. Se você tiver acesso a internet tudo ocorre de forma normal , mas se a ativação não for feita ou você clicar em não o sistema executa logoff criando uma situação de problema de loop .
Em algums casos você não consegue ativar o windows devido necessidade de logar em firewall antes de acessar a internet, você precisa acessar a rede mas tem que entrar no windows para logar na rede e ter acesso a internet como no caso de redes corporativas.
Solução 1 - Reiniciar período de ativação
1) Reinicie o computador , tecle F8, no menu de inicialização do Windows escolha a opção modo de segurança com prompt de comando
2) no prompt de comando do windows digite explorer.exe , enter e feche a janela do prompt de comando
3) na tela do windows click em iniciar , executar ,digite exatamente sem aspas "rundll32.exe syssetup,SetupOobeBnk"
4) Reinicie o computador
O Procedimento acima reinicia o período de ativação do windows e poderá corrigir o problema da ativação.
Solução 2 - Reiniciar período de ativação usando Sysprep
Existem algumas dicas na internet de como contornar o problema mas nem sempre funcionam dependendo da versão do Windows . Então a dica é usar o sysprep do proprio cd do windows. Será necessário reinserir a chave de ativação do windows.
1) Reinicie o computador , tecle F8, no menu de inicialização do Windows escolha a opção modo de segurança
2) Em modo de segurança crie backup do perfil do usuário renomeando a pasta(se necessário)coloque o cd do Windows, procure o arquivo deploy .cab em d:\ support\tools (d é a unidade do CD)
3) Extraia o arquivo deploy.cab para a pasta c:\sysprep e instale o sysprep.
4)Clique no botão fábrica e reinicie o computador em modo normal do Windows.
5) Após reinciar aparecerá a tela do Sysprep novamente, Aperte o botão fechar computador (reseal)
6) Reinicie o computador novamente será solicitado serial do windows, feito isto o computador estará com período de ativação reinciado .
Usando sysprep será solicitado a digitação de licença do Windows e o nome do computador. Será necessário recriar o perfil do usuário, para isso crie um backup do perfil antigo em modo de segurança renomeando a pasta do perfil em c:\ documents and settings . Se recriar o perfil com o mesmo nome do antigo sem renomear a pasta onde contém os arquivos do perfil o Windows irá criar um perfil nome do usuario.nome ( onde nome é o nome do micro) e alguns problemas ocorrerão por conta disto.
Em algums casos você não consegue ativar o windows devido necessidade de logar em firewall antes de acessar a internet, você precisa acessar a rede mas tem que entrar no windows para logar na rede e ter acesso a internet como no caso de redes corporativas.
Solução 1 - Reiniciar período de ativação
1) Reinicie o computador , tecle F8, no menu de inicialização do Windows escolha a opção modo de segurança com prompt de comando
2) no prompt de comando do windows digite explorer.exe , enter e feche a janela do prompt de comando
3) na tela do windows click em iniciar , executar ,digite exatamente sem aspas "rundll32.exe syssetup,SetupOobeBnk"
4) Reinicie o computador
O Procedimento acima reinicia o período de ativação do windows e poderá corrigir o problema da ativação.
Solução 2 - Reiniciar período de ativação usando Sysprep
Existem algumas dicas na internet de como contornar o problema mas nem sempre funcionam dependendo da versão do Windows . Então a dica é usar o sysprep do proprio cd do windows. Será necessário reinserir a chave de ativação do windows.
1) Reinicie o computador , tecle F8, no menu de inicialização do Windows escolha a opção modo de segurança
2) Em modo de segurança crie backup do perfil do usuário renomeando a pasta(se necessário)coloque o cd do Windows, procure o arquivo deploy .cab em d:\ support\tools (d é a unidade do CD)
3) Extraia o arquivo deploy.cab para a pasta c:\sysprep e instale o sysprep.
4)Clique no botão fábrica e reinicie o computador em modo normal do Windows.
5) Após reinciar aparecerá a tela do Sysprep novamente, Aperte o botão fechar computador (reseal)
6) Reinicie o computador novamente será solicitado serial do windows, feito isto o computador estará com período de ativação reinciado .
Usando sysprep será solicitado a digitação de licença do Windows e o nome do computador. Será necessário recriar o perfil do usuário, para isso crie um backup do perfil antigo em modo de segurança renomeando a pasta do perfil em c:\ documents and settings . Se recriar o perfil com o mesmo nome do antigo sem renomear a pasta onde contém os arquivos do perfil o Windows irá criar um perfil nome do usuario.nome ( onde nome é o nome do micro) e alguns problemas ocorrerão por conta disto.
Cara, simplesmente genial!
ResponderExcluirCasa de ferreiro, espeto de pau. Faço computação e uso o XP no meu note, e fui deixando de 'ativar'(;]) até que passou o tempo, e de tudo que olhei na internet, e olha que já estava pensando em ir para a Deep web, não funcionava. Até que caí aqui.
Sensacional, e digo mais, vou guardar essa página para erros futuros.
OBS:Recomendo que tenha essas informações guardadas também porque muito do que achei na net foi a links quebrados pela microsoft, direitos autorais e aquelas outras coisas...
Valeu
ResponderExcluirNão sei como vc descobriu isso, mas vc salvou uma vida.
ResponderExcluirFantástico, valeu mesmo !
tem video? infelizmente não consegui
ResponderExcluirAmigo, a sua explicacao salvou o meu trabalho! Deus abencoe voce! =)
ResponderExcluirMalucooo!! Se os Deus da TI estão na terra VC é um!!! Parabéns !!! Salvou o meu tempo! . obrigado.
ResponderExcluirFunciona numa boa! Mas bloqueou novamente. Irei fazer outra vez. E sempre que necessário. Valeu. Merci.
ResponderExcluir