quinta-feira, 5 de julho de 2018

Como Habilitar Memória Cache L2 e L3 no Windows 7



Windows foi construído para ser usado em um máximo de máquinas com configurações diferentes, e portanto, ele normalmente não é otimizado para o seu computador e seu uso. Também convido você a ler nossos outros artigos sobre a otimização de seus computadores, se isto já é feito. Um "não-otimizações", é a nível do processador. Nossos processadores têm caches que lhes permitem colocar na memória alguns dados para acelerar a recuperação de seus dados no futuro: http://fr.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9moire_cache de acordo com os processadores, você pode ter 2 ou 3 níveis ( ) cache. Por padrão, o Windows utiliza cache L2 (nível 2) de 256 kbytes, o que significa que se sua CPU é capaz de usar mais espaço (que é geralmente o caso e será mais uma vez vai passar tendo em conta a evolução contínua dos processadores), Windows limitado os recursos de sua CPU! E eu não falo nem nenhum cache L3, porque o Windows não usa, é como se você não tem essa memória cache 3 é o maior dos 3 níveis armazena em cache um processador!  


A 1ª coisa a fazer é conhecer os recursos da CPU (processador), para isto:


Baixe o CPU – z: a http://www.cpuid.com/softwares/cpu-z.html
Instalá-lo e abri-lo

Para ver os diferentes níveis de cache, você tem 2 possibilidades: guia 1, inferior direito ou guia 2


Para aumentar o cache L2 no Windows:
  1. No menu Iniciar, localize e abra o "regedit" (banco de dados do registro) (como em qualquer manipulação no banco de dados do registro, é aconselhável realizar um backup do seu computador em caso de problemas)
  2. Clique duas vezes em HKEY_LOCAL_MACHINE > SYSTEM > CurrentControlSet > Control > Session Manager > gerenciamento de memória
  3. na janela da direita, você tem que encontrar uma chave chamada "SecondLevelDataCache", clique com o botão direito nele e clique em 'Editar'
  4. Clique em "Decimal"
  5. E substitua o valor real do seu processador. No meu caso, CPU – Z diz-me 3 x 2MBytes ( 3 x 2048) , então o valor para colocar no meu caso é 6174.
  6. Clique em "Ok "


Para habilitar o cache L3 no Windows:

Etapa 1 de 2 é o mesmo para o L2 e, portanto, chegam na mesma janela na etapa 3.
Em uma área livre na janela da direita, botão direito do mouse e clique em "New" > "Valor DWORD de 32 bits"
Renomeie a nova chave por "ThirdLevelDataCache" (sem as aspas)
Clique com o botão direito sobre essa nova chave renomeado e clique em 'Editar'
Clique em "Decimal"
Alterar o valor de seu processador indicado pelo CPU – z: no meu caso, que eu tenho 8MBytes, então eu tenho que fazer 8 x 1024, o que significa que eu tenho que colocar 8192 como valor.
Clique em "Ok ".
  Reinicie o computador. Em 1 restart, seu computador pode ser um pouco mais lento do que o habitual, sendo este o fato de que o Windows precisa incorporar esses novos dados, mas mais tarde, seu computador deve ser mais rápido e mais poderoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário