quarta-feira, 8 de abril de 2015

USUÁRIOS DO MOTO X, MOTO G E NEXUS ENFRENTAM BUG COLOR NOTE


Publicado em 18 de outubro de 2014 por Sarah Costa Schmidt
Usuários brasileiros dos smartphones Moto G e Moto X, e do Nexus enfrentam um bug em seus aparelhos, que teria começado na noite do dia 17. Os relatos, que se espalham pela rede relatam que os celulares reiniciam sozinhos e os aplicativos simplesmente não obedecem aos comandos, com erros inesperados.

A Motorola atualizou a primeira nota do site e está intuindo que o problema é com o aplicativo Color Note. Veja o que a fabricante diz:

Prezado Cliente,
Um problema detectado no aplicativo “ColorNote” está fazendo com que alguns dispositivos que utilizam as versões Android 4.4.2 e 4.4.4 apresentem lentidão e reiniciem sozinhos. Estamos trabalhando para determinar a causa exata. Enquanto isso, recomendamos que os usuários desinstalem o ColorNote temporariamente:

Para verificar se você tem o aplicativo ColorNote instalado no seu dispositivo e desinstalá-lo, siga os seguintes passos:

– Desligue o aparelho e ligue-o novamente.
– Vá para Configurar> Aplicativos> Baixados.
– Procure o aplicativo ColorNote e selecione-o.
– Clique em “Desinstalar”.
– Desligue o aparelho mais uma vez, e em seguida, ligue-o novamente. O telefone deverá voltar afuncionar normalmente.
Lembramos que você poderá perder suas notas arquivadas. Se possível, faça antes um backup dos seus arquivos. E consulte o FAQ do aplicativo ColorNote em caso de dúvidas.

Para os usuários que desejam continuar usando o ColorNote, iremos compartilhar mais informações assim que possível.

Também tenho um Moto X (com color note, app que uso bastante, por sinal) e o meu aparelho enfrentou o mesmo problema: na manhã do dia 18, quando o alarme do despertador tocou, não consegui desativá-lo. Em seguida, o aparelho reiniciou sozinho. Depois, ficou impossível utilizar apps como whatsapp, facebook. O teclado também não obedecia aos comandos. Navegando pela interwebz, encontrei relatos de problemas parecidos. Depois de reiniciar o aparelho mais umas duas vezes, por volta das 11h de hoje, o aparelho voltou ao normal. Mas não aconteceu o mesmo com muita gente, que ainda procura entender o que houve.

Alguns usuários afirmavam ter entrado em contato com a Motorola e que uma das recomendações é colocar o aparelho em modo de segurança, até que uma solução fosse apresentada. Outros informavam sobre o que seria um bug com o horário de verão. Essa foi a primeira nota  publicada no site da empresa, onde ela recomendava que se desativasse as configurações de fuso horário, deixando bem claro que essa seria uma solução temporária.

Muitas pessoas estão inclusive procurando a assistência técnica. Eu não recomendo que essa medida seja tomada, por ora, porque, diante do número de relatos, fica claro que é um problema geral, que deve ser resolvido nas próximas horas, com alguma atualização ou algo do tipo. Muita gente inclusive postou críticas à empresa no Reclame Aqui. No começo também fiquei assustada, confesso, achando que era um problema exclusivo do meu aparelho. Mas, como vimos, é algo maior e esperamos que a Motorola encontre uma solução e nos dê uma explicação…

Vocês também enfrentaram problemas? Fizeram algo que funcionou? Contem aqui nos comentários!

UPDATE: Também há relatos de que aparelhos Nexus estão apresentando o mesmo problema. Na comunidade Nexus do Google Plus é possível ler o que tem ocorrido. Podemos pensar, então, que o problema é do Android e não apenas dos aparelhos da Motorola. Alguém aí sabe de outras marcas que apresentaram o bug?!

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